Cervejaria Piratini: lembrando da história gaúcha pra construir o futuro

Cervejaria Piratini: lembrando da história gaúcha pra construir o futuro

Salve pessoal que faz a Cidade Baixa acontecer, a #CBweek desta semana vai contar sobre a nossa experiência na Cervejaria Piratini, um estabelecimento que inaugurou em novembro de 2017 no nosso bairro e já vem conquistando o público com sua carta de bebidas, cardápio e atendimento especiais. A Piratini surgiu do amor pela nossa cultura gaúcha somado às origens tchecas da família dos proprietários e se localiza no shopping Nova Olaria, que fica na Lima e Silva entre as ruas Luis Afonso e Alberto Torres.

TÁ MAS E PRA COMER?

O cardápio possui petiscos; sandubas e espetinhos (ambos com opções vegetarianas) e pratos individuais como carreteiros, de charque e de costela, todos voltados para a culinária do sul.

Nós experimentamos um diferencial da casa, a batata no palito, cortada em espiral coberta com ervas; a porção de anéis de cebola; e espetinhos variados, com destaque para o de frango com bacon. Pedimos também uma opção ótima para quem vai de galera: o trio maravilha, uma tábua com porções variadas por um preço bastante em conta.

Outra baita pedida são os sandubas, que vêm acompanhados de batatas crinckles, extremamente saborosos, entre as opções estão: o de linguiça Borússia e o de carne de costela desfiada com bacon, feitos no charmoso pão quadrado.

E PRA BEBER?

Para beber a Piratini possui diversos drinks clássicos; alguns rótulos de ceva artesanal, que se somam a 9 torneiras, 8 de cervejarias locais e uma da casa, a Piratini, uma pilsen de nome Prvni, que significa primeiro em tcheco, fazendo referência à origem familiar dos proprietários e aos insumos tchecos utilizados na produção da ceva. Ao longo do ano de 2018 a proposta é a de que uma maior variedade de cervejas próprias seja lançada pela casa.

Outro detalhe interessante é que o cardápio foi criado com base nas bebidas comercializadas no bar, buscando a harmonização ideal e fazendo com que a tua experiência na casa seja o mais proveitosa possível.

E PRA OUVIR?

O som que rola na Piratini é ambiente e transita entre o rock, pop e suas vertentes.

E AS CARACTERÍSTICAS?

A casa disponibiliza livros que falam sobre cervejas aos clientes que quiserem se informar sobre o tema enquanto curtem o ambiente e possui uma lojinha onde comercializam canecas, copos e souvenires da Piratini para levar pra casa ou presentear os amigos.

Trabalham também com o refil de growlers (que são recipientes de vidro ou cerâmica que servem para armazenamento e transporte de cervejas), reservas para eventos e também, com os principais aplicativos delivery disponíveis no mercado, lembrando que eles aceitam todos os tipos de cartões.

A Piratini se localiza no shopping Nova Olaria, o que garante uma segurança extra, levando em conta a atual situação da segurança pública no nosso estado. Já nas quartas-feiras rola a noite dos drinks, dia em que a cada 4 drinks comprados se ganha uma porção de batatas crinckles de cortesia para compartilhar com a galera.

QUERO IR, QUERO IR! QUE HORAS ABRE?

De terças a domingos: das 17h às 24h.

Endereço: Rua Lima e Silva, 776 loja 15.

Facebook: ww.facebook.com/cervejariapiratini

Instagram: www.instagram.com/cervejariapiratini

Site: www.cervejariapiratini.com.br

Telefone: (51) 3573-4587

Gostaram? Ficaram com alguma dúvida? Deixem nos comentários suas opiniões sobre esse novo formato que adoraremos ler e responder a todos. <3

Facebook Comments